sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não tinha que ser Einsbein?

Eu tenho um pouco de medo de falar aqui deste restaurante. Pode parecer batido, mas ultimamente tenho visto muita gente que não o conhece, por incrível que pareça. É o famoso Steiner, ou para os íntimos, "Alemão de Itu".

O engraçado deste restaurante é que ele ficou famoso não pelos pratos alemães, mas por um prato italiano que, como dito pelo Soderi, virou lugar comum. O difícil é encontrar alguém que se diferencie justamente por ele, o famigerado Filet à Parmegiana. Esse é o Steiner.

Talvez o segredo deles esteja na preparação do prato: eles colocam a peça de filet mignon de pé e martelam de cima, até ela se abrir. Só depois é empanado e levado ao forno com muzarella, parmesão e muito, muito molho de tomate. Chega na mesa boiando no molho e com o queijo praticamente líquido por cima. Uma bandeja serve 4 pessoas famintas com sobra - acompanham o arroz branco e as batatas fritas.

Talvez seja pelo Chopp, que recentemente resolveu prestigiar Itu e mudou para Schin... Mas sabiamente mantiveram o Antarctica no cardápio. Dos melhores que se pode tomar, colarinho espesso, leve como um chá de cevada.

Talvez cada um tenha seu motivo, mas o importante é que merece ser experimentado por todos. É um programa excelente para o almoço de Sábado - ir até Itu comer no "Bar do Alemão".

JLN

Bar do Alemão - Steiner
Rua Paula Souza, 575, Centro - Itu
Rua Benjamim Constant, 1969, Cambuí - Campinas
Av. Juriti, 651, Moema - São Paulo (5052-8333)