
O almoço apontou para o Caverna Bugre (onde comeríamos o tradicionalíssimo Filet Alpino - já comentado aqui), mas infelizmente o encontramos fechado para o almoço. Apontamos então para o Pret Café (também já comentado neste humilde e singelo blog), mas antes de chegarmos lá, passamos na frente deste simpático estabelecimento chamado Paris 6. Resolvemos parar.
O local é bonito, bem montado, charmoso. Fica no meio da Haddock Lobo, num endereço simpático. Tem área aberta e outra fechada, para todos os gostos. O dia estava bom, sentamos fora. Logo vem uma bela cesta de pães e o atendimento é excelente. O cardápio é de Bistrô, portanto bastante Francês. Até aquele momento nossas expectativas estavam altas. Pedimos então uma porção de pastéis de brie (o mais próximo que eles têm de alguma coisa de boteco). Vieram excelentes, quentes, crocantes, mas sinceramente, nada de mais. Um bom pastel de queijo. Partimos então para o prato principal. O Soderi pediu um risotto de cogumelos e eu optei pelo Steak Tartar de filet mignon (um clássico de Bistrô).
O Steak Tartar ganhou classificação positiva, já que veio como descrito no cardápio: filet mignon picado em ponta de faca e não moído. Interessante, dá outra textura para o prato. Eu gostei bastante. Faltaram talvez as torradas, neste caso substituídas por batatas fritas.
O prato do Soderi, deixo para ele descrever pessoalmente. E aí você, caro leitor, decide se o custo/benefício está numa proporção aceitável para o seu bolso.
JLN
PS: Um dia eu ainda aprendo a tirar a foto do lugar enquanto eu ainda estou lá...
Experimentei um convidativo e pretencioso Riz de Cépes a L'Huille de Truffes - ou simplesmente risoto de cogumelos ao azeite trufado, como já bem traduziram os franceses radicados em S. José do Rio Pardo... Gostoso, mas com alguns deslizes básicos, na humilde opinião deste comensal. Estava molhado demais, quase ensopado (pressa do franco-cearense Jean Sebastian da Silva, piloto da cozinha?) e o azeite trufado passou muito longe da receita. Pena, pois o prato é simples e prometia honrar a fama dos bons bistrôs franceses. Do resto, endosso os comentários do João: lugar charmoso, bem localizado, cardápio variado, abre 24 horas... Ainda não encontramos um uniqueness que bem classifique o lugar, mas não risco a novidade do meu caderninho de opções. Quem sabe em um novo dia, com uma nova pedida?
Paris 6 Bistrô (24 horas) - Rua Haddock Lobo, 1240. http://www.paris6.com.br