Confesso que para quem não vai muito para aqueles lados, dá uma preguiça andar a Ricardo Jafet quase que inteira, mas vale a viagem. Uma vez no bairro, o lugar é fácil de ser encontrado, até porque ele tem um lado externo modernoso, que não orna muito com o que está em volta. A entrada realmente é muito bacana, com uma porta pivotante gigante e ladrilhos hidráulicos coloridos por toda a volta. Lá dentro, o salão é amplo, com pé direito bem alto, um teto de vidro e a cozinha, atrás de um vidro, toda exposta ao fundo. No dia que eu e o Soderi passarmos para atrás dos balcões, quero que seja assim... E by the way, a tal da chef estava lá.
Bom, vamos ao que interessa...  Não sei qualificar a carta de vinhos do local.  Bebi foi cerveja mesmo, o dia estava muito quente.  A cerveja estava perfeita.  O local não estava cheio, então acho que a falta de giro ajudou.  O couvert é ótimo, pão delicioso, variedade nos acompanhamentos.  Ofereceram uma tal de muzzarella de búfala que estava bem bonita, mas já tinha tanta coisa que não experimentamos.  O cardápio é variado.  Não é nem cantina, nem restaurante francês, fica no meio do caminho.  Tem uns pratos mais sofisticados, outros mais simples.  Fui no simples: gnocchi.  Muito bom, leve, gostoso, mas com um pecadinho...  Fala baixo por favor: tinha um pouco de creme de leite no molho de tomate!  Mas tudo bem, tava gostoso mesmo assim.  Vou até colocar a foto.
A Aline pediu um prato que estava impecável, a polenta com calabreza.  Sensacional!  De qualquer jeito, quero voltar lá, de preferência à noite, pra experimentar a carta de vinhos dos caras.  E aí vou para alguma coisa diferente, testar de verdade esse cardápio.Na minha opinião vale a pena experimentar.  Lugar diferente, bonito, serviço muito, muito bom.  E no almoço de Sábado, uma ótima opção, já que não é o horário cheio deles.  Se quiser fugir das filas de espera, vá ao Nico.
Nico Pasta & Basta - Rua Costa Aguiar, 1586, Ipiranga - www.nicopastabasta.com.br

