Viajei a trabalho... Normalmente não concedo tempo, nessas oportunidades, a pequenas indulgências, até porque na maior parte das vezes estou sozinho e prefiro ir dormir. Dessa vez saí do meu "procedimento padrão" e resolvi explorar a praça gastronômica local de São José dos Pinhais, no Paraná.
Confesso que não fiz isso "out of thin blue". Eu na verdade recebi uma "forte recomendação" de não jantar no hotel que eu estava hospedado e aí a necessidade me puxou para o desafio. Encontrar um bom restaurante (bom porque já que eu teria que sair do hotel, não fazia sentido ir em algum lugar mais ou menos) me parecia uma tarefa bastante difícil de ser cumprida. Lógico que eu entrei na internet e pesquisei um pouco sobre São José, quando um nome me chamou a atenção: Madero. Um grande amigo comentou algo comigo sobre esse restaurante um tempo atrás e eu, na ocasião, pesquisei a respeito e descobri que é baseado na crença de que eles tem o "The Best Burger in the World", sem a menor modéstia.
Fiquei feliz de poder ter um contato com este restaurante em São José. Até porque, se for mesmo o melhor, tem tudo a ver com o nosso humilde blog... Mas chega de blábláblá e vamos logo ao que interessa. A ambientação do lugar é um pouco diferente do que se esperaria de um restaurante que tem como vedete o hamburguer, todo cheio de nove horas, com talheres formais, pratos formais, taças de vinho sobre as mesas. A iluminação e o ambiente em geral gravitam sobre estes conceitos, portanto, se não lermos o cardápio, acharemos que se trata de um lugar "mais arrumadinho". O cardápio é simples, com opções de carne, algumas massas, algumas entradas e... as opções de hamburguer. O idealizador do local se chama Junior Durski e ele conta, no cardápio, porque ele considera sua criação a melhor da categoria. O cheeseburger começa com um belo blend de 260 gramas de picanha, fraldinha e bife de chorizo. Leva uma fatia de cheddar inglês (aí, na minha opinião, um dos pecados - um belo emmental complementaria a carne com muito mais classe) e salada milimetricamente cortada e arrumada entre a carne, o queijo e um pão de hamburguer estilo pão francês, gostoso, crocante. É clara a influência que ele teve da Lanchonete da Cidade, até na apresentação do sanduíche, que vem enrolado em papel manteiga no melhor estilo Bombom Deluxe.
Estava sozinho, acabei complementando tudo com um chopp (Brahma, ponto positivo, muito bem tirado e geladésimo) e vou dizer... Se é o melhor do mundo eu não sei (essa categoria é muito ampla), mas está realmente no meu top five (já descontado o fato de que o queijo não ajuda tanto). O que o diferencia dos outros é a carne, realmente a combinação que ele inventou é maravilhosa - perfeita, saborosa e molhadinha não de gordura (como na Hamburgueria Nacional), mas do próprio "suco" da carne - que é preparada na grelha com lenha.
Repetirei no futuro próximo, conforme eu tenha oportunidade, já que não há uma loja deles em SP e recomendo a quem for a Curitiba, Balneário Camboriú ou Goiânia.
JLN
Restaurante Madero - Rua Jaime Reis, 254 - São Francisco - Curitiba, PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário