Merecidos os prêmios oferecidos ao Varanda Grill como uma das melhores churrascarias de São Paulo. Eles pilotam muito bem a grelha a carvão e trabalham com carnes de primeiríssima linha.
Quando abri o cardápio e bati o olho nas diversas variedades de kobe beef, fiquei macho e ensaiei um pedido ousado. Mas o bolso pinicou por baixo da calça e eu fiz uma retirada estratégica para o lado menos ofensivo do cardápio. Não dá pra pensar em pagar até 300 reais por um bife metido a besta, ainda que (provavelmente) valha cada centavo.
Como sou um pesquisador gastronômico amador, resolvi cravar o pedido em um menu básico comparável com o Rubayat, o concorrente mais famoso. Fui de picanha nobre, arroz biro-biro e batata sauté. A carne empatou: as casas se equivalem, no meu paladar, como detentoras do título de melhores do Brasil no quesito. A batata sauté do Rubayat é melhor, mais viva. E o biro-biro do Varanda (uniqueness) ganhou do seu criador mais famoso: mais molhado, saboroso, crocante. Foi a surpresa do dia.
Mandei um Catena Malbec pra acompanhar, meia garrafa, e a harmonia se fez, como esperado. De sobremesa, um mix de doces que não deixou lembranças. O café me fez pensar que o Rubayat ainda está um dedo à frente, mas relevei.
A conta doeu: 300 pilas, para dois, sem muito choro. Os preços de SP, como já postou o João, estão abusivamente indecentes.
Varanda Grill - Rua General Mena Barreto, 793 tel 3887 8870.
Um comentário:
O mercado de restaurantes de carne está complicado... Difícil dizer o que faz um melhor que o outro... A diferença entre os tops, na minha opinião fica mesmo por conta do serviço. Ainda acho que o Rodeio, neste quesito, fica em primeiro.
Postar um comentário