quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eu descobri!

Nos idos de 1990, no começo da adolescência, eu morava ao lado da Cidade Universitária. Voltava da escola e ia com minha Caloi 10 passar a tarde na USP tentando encontrar ladeira pra descer. No final da tarde, com toda a garotada que me acompanhava no sobe e desce da Rua do Matão, tirávamos meia hora pra descobrir quem, de todas as barraquinhas que lá habitavam, fazia o melhor de todos os Cachorros Quentes.

Numa bela tarde finalmente descobrimos, num lugar pouco convencional lá dentro, o rapaz que impressionava pela destreza das mãos. Ele preparava um Cachorro Quente completo (maionese, catchup, mostarda, vinagrete, catupiry, batata palha, milho e purê de batatas - sem ervilhas, ele era um purista) em menos de 30 segundos!! A técnica era tão apurada que conseguíamos comer aquele monstro (normalmente com duas salsichas) sem derrubar nadinha. Os ingredientes, todos de primeira, sempre garantiam o sabor diferente do lanche.

Essa barraquinha continua lá (verdade que pelo giro que eles têm, não costumam trabalhar longas horas) e, se você tiver a oportunidade de passar por lá na hora do almoço, recomendo fortemente um completo de duas salsichas acompanhado de uma Fanta Uva (que é para dar a liga).

Qual não foi minha surpresa em 2000 quando justamente esse rapaz estava com o rosto estampando a foto de campeão da Veja São Paulo como o melhor Cachorro Quente da cidade! Foram tri campeões. Que orgulho, eu descobri!

JLN

Super Hot Dog - Rua do Estádio, Cidade Universitária - Barraquinha com o pai e o filho - vá onde estiver a fila de gente.

Nenhum comentário: