sexta-feira, 19 de setembro de 2008

"Não é pra Repetir" - Desisti dos Mexicanos

Nunca tiveram grandes ambientes aqui em São Paulo.  Engraçado como apesar de sermos a capital mais internacional do mundo (do ponto de vista gastronômico), nunca um restaurante mexicano virou aqui de verdade.  Nunca foram febre ou nunca houve um cultuado.  Talvez pelos condimentos, talvez pelo ambiente, mas o fato é que quando se quer algo dos nossos amigos ali de cima, temos que nos contentar com a tequila.

Eu gosto muito de Fajitas, um prato mexicano que você mesmo monta na hora de comer.  Com tortilhas soft de milho, filet grelhado cortado em tiras com cebolas e pimentões, pico de galo, sour cream, alface, cebola e guacamole, é uma delícia!  Tinha um que se salvava em SP, o El Mariachi, na Rua dos Pinheiros.  Recentemente estive lá, ávido por um belo prato de Fajitas...  Me senti assaltado, pra não dizer outra coisa.  Dois garçons, aparentemente recém contratados e sem treinamento para atender a casa toda, comida fria e sem capricho, com ingredientes aquecidos num micro ondas que eles não fizeram a menor questão de esconder e, o pior, cerveja quente!!

90 Reais mais pobre e com a sensação de que teria um revertério com aquela comida, solenemente me despedi do México em São Paulo.  Quando eu quiser Fajitas, ou viajo para lá, ou tenho que tapar o nariz e fazer uma visita ao Friday's (que pelo menos é limpinho).

JLN

Nenhum comentário: